sábado, 16 de janeiro de 2010

Um sonho, simplesmente um sonho (suspiro (A))

Já paras-te para pensar que neste preciso momento estão MILHÕES de pessoas a percorrerem quilómetros e quilómetros para encontrarem um lugar onde tenham 1grama ou menos de comida e um copo de agua sabe-se lá de onde, para comer. Quantas pessoas não morrem pelo caminho.

O que elas davam para ter um almoço como o nosso.

O que trabalham e perdem por causa de uns patifes que não têm mais que fazer se não roubar o trabalho de uma vida inteira.

E nós aqui em frente a um aparelho esquisito (que para eles é o euro milhões) sem podermos fazer nada. Ou talvez possamos mas o quê??

Aquela tragédia do terramoto, porque será que aconteceu?? Pessoas inocentes que pagam pelos erros dos outros.

Somos tão otários. Não pensamos o suficiente para fazermos as cenas acertadamente e racionalmente. Que dinheiro?? Sim é preciso é claro, mas por exemplo: um presidente ou o homem mais rico do mundo ou até mesmo impresario rasoavel, não pode ter uma vida normal e dar grande parte do seu lucro para os que também merecem??
Só precisamos de dinheiro para comprarmos comida, água, luz, gás, telefone e a casa (sim e também para um miminho de vez em quando) certo? e o resto? Custa assim tanto dar a quem faz realmente falta.

Igualdade social. Não existe porque há gente tão iguísta que quer dinheiro como um cão quer um osso. Não cabe na mentalidade de ninguém.

"Temos de saber duziar as coisas" é o que a minha mãe me diz. Eu tenho bastante dinheiro de parte das mesadas que recebo, podia dar á UNICEF mas não faz muita diferença. Se todos ajudássemos com 1, só 1 euro por mês só em Portugal eram mais de 10 milhões de euros para salvar tanta coisa que precisa de ser salva, olha :

  • Diminuição das emissões de dióxido de carbono e outros gases para a atmosfera.
  • Toda a nossa gente teria Alimento, casa, tudo o necessário para sermos todos iguais.
  • Evoluição da tecnologia e da ciência.

Resumindo e concluindo seriamos todos felizes.

Isto é um sonho, que possivelmente nunca chegará a realizar-se. (suspiro) Tenho pena.

Eu sonho muito, não me vale de nada. Só me fortalece ou me deixa em baixo.

Podíamos ser todos felizes, mas não podemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário